A Fábrica de Estruturas Metálicas da Python Engenharia, localizada em Itapetininga, tem capacidade de produção de 1.000 toneladas/mês, e esta apta a processar materiais em aço carbono, inoxidável, entre outros.

Todas as etapas de fabricação são realizadas na própria fábrica, desde o recebimento de matéria prima até a pintura final das estruturas.

Em relação a soldagem, a Python não mede esforços para garantir a máxima qualidade. Possui soldadores e inspetor. de solda qualificados para soldagem nos mais variados processos (MIG/ MAG ; TIG ; ELETRODO, ARAME TUBULAR; ARCOSUBMERSO, entre outros), com capacidade de soldar materiais com alta espessura.

O setor de pintura tem uma cabine de jato de alta capacidade, com 15 metros de comprimento e conta com uma equipe em constante treinamento, supervisionada por inspetores qualificados de pintura. Desta maneira, a Python pode oferecer produtos com grande qualidade e compatíveis com as normas mais exigentes.

O domínio da tecnologia das Estruturas Metálicas, tem levado a Python Engenharia a participar de centenas de obras públicas e privadas. Seu currículo, impecável, apresenta realizações bem sucedidas para os mais diversos setores, algumas de grande ousadia técnica, com vãos de mais de 50m. Passarelas de travessia em rodovias, estruturas de edifícios residenciais, industriais e comerciais, helipontos, coberturas de grandes áreas, galpões industriais, pipe racks, plataformas, suportes de equipamentos, etc.

Em todas as obras o registro de uma empresa que privilegia a inteligência. Primeiro a análise severa do projeto, depois a escolha do método e sua implantação.

Possui área de pátio de 55.000 m² totalmente plana, área fabril de 5.000 m² com galpões de 20 metros de largura e altura de 12 metros com fácil acesso para cargas especiais.

Dentre os equipamentos:

  • 6 pontes rolantes de 10 toneladas cada
  • 1 Pórtico hidráulico da capacidade de 40 toneladas
  • 1 Guindaste de 9 toneladas
  • 1 Cabine de jateamento abrasivo com granalha de aço com dimensões 5 metros de largura, 4 metros de largura e 14 metros de comprimento
  • Máquinas de pintura por método de Air Less e pistola convencional
  • 1 robô de corte plasma de alta definição de processamento automatizado CNC para processamento de perfis longos
  • 1 máquina de corte de chapas plasma de alta definição automatizada CNC para corte de perfis planos
  • 1 linha de produção completa de perfis soldados por processo automatizado de soldagem por Arco Submerso
  • 1 manipulador de solda automatizado de alta capacidade de Arco Submerso para execução de equipamentos de caldeiraria pesada
  • Roletes automatizados para soldagem e manipulação de equipamentos de caldeiraria pesada

Equipamentos Industriais:

Tanques, Chaminés, Dutos, Vasos de pressão e Filtros, Spoll de tubulação e Equipamentos Especiais.